fbpx

Monte Verde: destino romântico a 170 km de São Paulo

Posted by: La Roccella
Category: Monte Verde
Monte Verde o destino romântico
Compartilhe

Viajar faz bem para a saúde do corpo e do cérebro. Essa é uma afirmação comprovada e atestada por muita gente, inclusive pesquisadores. Recentemente, estudiosos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, divulgaram que quanto mais longe for a aventura, maior será a satisfação e a felicidade de estar com o pé na estrada.

Muitas vezes esse passeio tão revigorante e distante de casa não cabe no orçamento nem na atribulada agenda do dia a dia. Mas um fim de semana ou feriado em um lugar mais perto e acessível pode encaixar no seu bolso!

Acredite: vale a pena tirar uma folga para descansar, conhecer pessoas e cenários diferentes e viver novas experiências: a sensação de bem-estar será incrível. E pode ficar ainda melhor se essa viagem for feita a dois. Afinal, o coração também merece fugir da rotina e do estresse cotidiano.

Planejando a viagem.

Dar uma escapada da mesmice sempre foi e continua sendo uma excelente oportunidade para incrementar a vida amorosa. O psicólogo Thomas Gilovich, professor da Universidade de Cornell, garante que planejar detalhes da viagem gera o sentimento de felicidade, ajudando a diminuir o nível de cortisol – hormônio responsável pelo estresse–, o que promove o aumento da libido, da energia, e a melhora do humor.

Decidiu fazer as malas e colocar o carro na estrada? Que bom!

Segue, então, nossa primeira dica: procure por um destino romântico, acolhedor. Quer mais uma sugestão? Viaje para um lugar em que a natureza seja protagonista desse momento especial entre o casal. Terceira dica: venha para Monte Verde!

Monte Verde , o roteiro perfeito.

A cidade mineira fica a cerca de 170 km das cidades de São Paulo e Campinas. Já do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, Monte Verde fica um pouco mais longe ‑ 541 km e 483 km respectivamente ‑, mas vale a pequena investir nesse passeio, só que nesse caso é preciso você reservar pelo menos uns 4 dias.

Porque Monte Verde é cheia de vida o ano inteiro. Muito procurada principalmente no outono e no inverno – por causa da baixa temperatura ‑, a cidade na primavera fica ainda mais colorida e exuberante com o desabrochar das hortênsias, que anunciam a chegada da nova estação, que ocorre no dia 23 de setembro.

A princípio, a temperatura média diária fica por volta dos 17° C, com mínima na casa dos 11° C. E essa queda tende a ser brusca até o final de outubro. Depois os termômetros registram temperaturas entre 24° C e 12° C, aproximadamente, permitindo que você e a pessoa amada aproveitem cada segundo de sua estadia.

Aliás, há várias opções de hotéis e pousadas em Monte Verde. Mas, se você quer uma relação custo-benefício justa, curtir de perto a beleza da montanha e prioriza seu bem-estar físico e emocional, hospede-se conosco! O La Roccella é o SEU lugar!

Hotel La Roccella: o destino romântico perfeito em Monte Verde

Localizado a 5 km do centro de Monte Verde, o hotel é sinônimo de sossego, rusticidade, aconchego e qualidade no atendimento: nós estamos em constante transformação para proporcionar a melhor experiência para cada hóspede nesse cenário tão maravilhoso.

Temos, por exemplo, pacotes especiais para o Natal e o Réveillon e também para as férias de verão, perfeitos para quem quer trocar o burburinho e o calor da praia pelo ritmo mais tranquilo e saudável das montanhas.

Além da própria infraestrutura – piscina coberta e outra ao ar livre, banheira de hidromassagem e sauna –, o La Roccella fica bem perto de algumas trilhas, como a que leva à Pedra Redonda, a mais famosa da cidade, e da pista de patinação.

Há ainda o centrinho de compras, o ecoturismo – bem desenvolvido em Monte Verde – e a gastronomia: o foundue,o crocante apfelstrudel (folhado de maçã), a truta e o chocolate são obrigatórios no seu cardápio!

Monte Verde espera por vocês!

O La Roccella também!


Compartilhe