Hotel La Roccella: a verdadeira experiência de bem-estar

O início de tudo

Uma casa com verde para todos os lados. Por muito tempo esse foi o refúgio do dr. Angelo Roccella que escolheu um pedacinho de campo das Minas Gerais – mais precisamente da cidade de Monte Verde – para passar fins de semana, feriados e férias. O cirurgião-dentista não poderia ter achado lugar mais especial para fazer suas pesquisas sobre a cura pelos alimentos.

Naturalista e vegano, no início dos anos 2000 o descendente de italiano decidiu compartilhar seu paraíso encravado na mata virgem abrindo um SPA. O espaço oferecia tratamentos orgânicos e revigorantes a fim de promover o bem-estar das pessoas em meio ao ar puro e à água de nascentes.

De hóspede em hóspede, o paraíso Roccella foi se tornando conhecido e também objeto de desejo daqueles que queriam manter contato com a natureza e descansar corpo e mente. Assim, não demorou muito para que o SPA fosse rebatizado como Hotel La Roccella que conserva até hoje as origens naturalistas do Dr. Angelo.

Acomodações

São 24 quartos entre apartamentos e chalés de alvenaria ou revestidos de madeira, estilo alpino – todos com TV, wi-fi gratuito, canal pago e banheiro privativo – muito bem decorados e com vista para o jardim e para as montanhas da serra, tornando sua hospedagem uma experiência única.

Em todas as acomodações – cuja limpeza é feita diariamente há aquecimento (por lareira ou aquecedor elétrico), deixando o ambiente interno na temperatura ideal e bastante acolhedora. Vale destacar que a ducha e o lavatório possuem aquecimento a gás.

chale_standard_laroccella_1
chalé master

Para que o cliente tenha uma verdadeira experiência de hospedagem, a equipe está sempre atenta aos detalhes que podem tornar a estadia ainda mais surpreendente e proveitosa. Conheça os diferenciais La Roccella!

Internet gratuita: o hotel contratou os serviços da melhor operadora de internet que atua em Monte Verde, oferecendo capacidade máxima de conexão. Tanto que é possível acessar o wi-fi em todas as áreas do La Roccella, porém o sinal é instável em toda a cidade e arredores. Mas não se preocupe: da recepção você sempre conseguirá se conectar!

Somos pet friendly: quer vir para Monte Verde, mas não quer deixar o seu “filho peludo” em casa? São poucos os hotéis que aceitam pets. É o caso do La Roccella, que recebe animais de estimação – cachorro e/ou gato – de pequeno porte, pesando até 10 quilos. Mas atenção: é necessário avisar no ato da reserva que irá trazer o seu animal de estimação.

Book para casais: que tal registrar os momentos românticos em meio a Serra da Mantiqueira de maneira especial? O La Roccella tem parceria com fotógrafos profissionais que oferecem um atendimento ímpar a um custo incrível. Ficou interessado? Basta avisar no ato da reserva.

Vista privilegiada: do alto da montanha, a 5 km do centro da cidade, no meio da Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira, o La Roccella é abençoado com um cenário maravilhoso em vários pontos do hotel. Mas nada se compara ao solarium panorâmico, que oferece uma vista de 360 graus de uma natureza des-lum-bran-te! Vale a pena conferir!

Dietas especiais: escolhas mais saudáveis à mesa sempre foi uma preocupação do La Roccella. No café da manhã também são oferecidas opções com e seu glúten, vegetarianas, veganas e ovolactovegetarianas. Avise qual dieta você segue no ato da reserva. Por um pequeno custo adicional, poderá se deliciar com uma refeição sob medida para o seu paladar.

Localizado no alto da montanha, a 5 km do centro de Monte Verde e a 30 km da estação rodoviária da vizinha Camanducaia, o La Roccella se destaca por estar em um lugar privilegiado, perfeito para quem quer sossego e relaxar curtindo uma vista de tirar o fôlego.

O acesso ao hotel é feito pela Avenida das Montanhas. Prepare-se: são 5 km de terra. Siga as placas indicativas colocadas pelo time do La Roccella em vez de usar aplicativos de localização, como Waze e GPS, pois NÃO FUNCIONAM bem na região.

O hotel fica na Rua Orion, 520, pertinho das “Trilhas para as Pedras”, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Monte Verde!

Prepare-se para se deliciar com um café da manhã tipicamente colonial!

Bolos, pães caseiros, frios e frutas frescas – acompanhados de chás, iogurtes, leite, café e achocolatados – fazem você começar seu dia de uma maneira saudável e deliciosa.

A maioria dos itens é feita aqui mesmo, no próprio hotel. Temos o cuidado de escolher sempre os melhores ingredientes e apostar em receitas consagradas que há anos são deliciosamente degustadas por nossos hóspedes.

Nosso café da manhã é servido das 9h às 11h. Imperdível!

Quer ficar no hotel?

Escolha entre a piscina coberta e climatizada de água mineral ou a outra, que fica ao ar livre, e descanse em uma das espreguiçadeiras.

Que tal recuperar as energias na banheira de hidromassagem para 6 pessoas ou relaxar na sauna? Você pode também treinar na academia, aquecendo-se antes de ir caminhar ou pedalar, fazer alongamento, ou curtir uma massagem* em uma de nossas 5 salas especialmente montadas para garantir seu sossego.

Há ainda 3 salas de estar, outra para leitura e um solarium com uma vista panorâmica inspiradora.

* Serviço extra. Por favor, consulte a recepção.

Prepare para se apaixonar por Monte Verde.

Aqui a gostosa agitação de uma cidade de baixas temperaturas convive harmoniosamente com a tranquilidade de um município do interior, assim como a aventura ao ar livre compartilha o mesmo cenário maravilhoso com o romance dos casais apaixonados em lua de mel.

Você é quem escolhe o que fazer!

Quer diversão e consumo, indo ao centrinho de compras para curtir uma gastronomia de primeira?

Ou emoção e adrenalina em trilhas em meio a Serra da Mantiqueira?

Se quiser, não faça nada e entre em sintonia com a natureza.

Seja qual for a sua escolha, converse conosco. O La Roccella tem parcerias com algumas empresas da cidade, em que seus hóspedes recebem desconto especial.

Como pode se ver, o tédio passa longe de Monte Verde!

Imagine realizar um evento corporativo, social ou religioso em um lugar paradisíaco?

Isso é possível no Hotel La Roccella. Além da diversificada acomodação, dos ambientes de relaxamento e entretenimento e de um café da manhã de primeira, há um auditório para até 100 pessoas e sala de reunião totalmente equipada.

Na baixa temporada, La Roccella oferece descontos especiais para que empresas reúnam seus colaboradores em um espaço que tem a natureza como a grande aliada. Atualmente, essa tem sido a escolha de muitos profissionais de RH, que buscam motivar a equipe para aumentar a produtividade e o foco no negócio sem abrir mão de seu bem-estar físico e emocional.

espaço para eventos em Monte Verde

Você fala, a La Roccella escuta

O propósito do Hotel La Roccella é manter um relacionamento duradouro com cada cliente. Por isso, todo o time está à disposição para ouvir sua opinião sobre a infraestrutura, a acomodação, o café da manhã… A avaliação – positiva ou não – é essencial para a melhoria do atendimento.